Não seja refém do que pensam sobre você
- Polemic
- 13 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Somos bombardeadas constantemente por insinuações ao nosso respeito. Falam da nossa aparência, estilo de vida, da forma como conduzimos nossas escolhas, uma verdadeira avalanche de apontamentos.
Daí eu pergunto: quantas dessas pessoas pagam nossas contas? Nenhumazinha. Estamos em pleno século XXI e as mulheres ainda são vítimas de ataques machistas, seja de homens ou de outras mulheres. No IMVU esses ataques correm soltos, até porque os destiladores de machismo acham que por se tratar de um jogo 3D, o IMVU é uma terra sem lei, onde você pode atentar contra outros indivíduos sem medo de ser pego.
A onda da vez é o TELLONYM, aplicativo que permite fazer perguntas anônimas à outras pessoas. Um grupo de pessoas com tempo ocioso resolveu criar nesse app, perfis de fofoca. Os maiores alvos são mulheres e a maior parte dos ataques tem cunho sexual. Coisas do tipo "Fulana é a puta do jogo", "Pega todos os machos do jogo" "Traiu Fulano", "Vadia" e muitos outros insultos que eu prefiro nem contar de tão baixos que são.
Tem menina parando de jogar por conta disso, ou dizendo que se sente extremamente afetada com isso tudo. Eu entendo que afete mesmo. Mas pense bem, que crime você tá cometendo? Nenhum. Xingamentos machistas são muito usados para desestabilizar a moral de quem é vítima. Se você namora muito, é puta. Se não namora ninguém, é recalcada. Se é casada e joga: "teu marido te deixa jogar?" Primeiro, você tem um marido e não um dono. Se tem mais de
30 anos, é velha e não pode mais estar no IMVU. O que tem de homem com mais de 50 jogando e o pior, caçando meninas menores de idade, não tá no gibi. Mas não vejo ninguém reclamando disso.
O conselho que a tia Pole tem pra dizer é: A conta é sua, é você quem gasta comprando créditos pra deixar sua avatar lindíssima. Ninguém tem que opinar em nada. Se você pega vários. Pegue. Se você tem mais de 30 e joga. Continue jogando. As pessoas vão continuar falando. Sabe por quê? Porque elas vivem vidas medíocres e não encontram outra razão pra viver a não ser espalharem suas frustrações em quem elas de alguma forma invejam. Deixa falarem. Deixa pensarem o que quiserem. Você vai continuar pleníssima, para a tristeza dos invejosos.

Comments