Feminista por conveniência: Quando a "fada feminista" quer furar teu olho.
- Polemic
- 8 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Mais e mais mulheres tem se declarado feministas. Isso é bom? Lógico que é. Mas até onde vai seu feminismo?
Falemos a nível de imvu: Dentro do jogo aumenta o número de meninas(mulheres) que se identificam como feministas. Estas juntam-se em grupos onde juram sororidade umas as outras em uma fraternidade sem fim. Elas entendem de rivalidade feminina, sociedade patriarcal, machismo...O discurso é bonito, mas as ações são outras.
Falam que mulheres não devem ser rivais, mas passam a vida a puxar o tapete da coleguinha que não gostam. Reclamam de homem machista, mas têm amizade com os caras mais sórdidos do jogo, inclusive passam pano para o que eles fazem dentro do imvu. É cobiçando o namorado da amiga, não tá nem aí se a amiga vai sair ferida. Fala que detesta gente moralista, mas vai no anonimato xingar de "puta" a inimiga.
E assim vai se formando os grupinhos de feministas por conveniência. Quando são alvos de críticas, pedem sororidade. Mas quando podem julgar, apontam o dedo sem piedade, lembram nem o que é essa tal de SORORIDADE. Moças, parem de usar o feminismo para auto promoção, porque é "cool" ser chamada de "fada sensata". Vocês não ligam para a luta das mulheres, vocês só querem holofotes, nem que seja num jogo 3D.
Commentaires